• Anexo Praia é um dos espaços informais da área
  • Decoração rústica garante charme à loja Art in Surf
  • Pranchas decorativas e à venda se espalham na Art in Surf
  • Receitas do chef mesclam paladares diversos
  • Garçons trocaram o uniforme tradicional por bermudões

Porto da Barra

Boa mesa, visual e muito charme

Pólo de gastronomia e cultura de Búzios, o Porto da Barra, em Manguinhos, reúne bares, restaurantes, galeria de arte e lojas de decoração e moda. Por lá estão estabelecimentos tradicionais, como o Bar dos Pescadores, os contemporâneos ZuzaDonna Jô e Octopus e o português Cais de Gaia. E tem ainda os informais Anexo Praia e Porto da Canoa, mais conhecido como Bar do Gordo. De segunda a sexta, vários restaurantes do espaço oferecem cardápio executivo.

Além da boa mesa, o projeto paisagístico e o cenário do espaço valem a visita. A área de 14 mil metros quadrados de muito verde e à beira-mar se transforma ao longo do dia. O ápice é durante o pôr do sol, quando o espetáculo pede e merece um brinde nos bares da orla como Anexo Praia, champanheria Belli Belli, Atapus... Quando escurece, o clima descontraído do almoço se transforma em puro romantismo. As velas tomam conta das mesas dos restaurantes enquanto os decks e as passarelas de madeira em meio às árvores nativas ganham iluminação especial. O jantar pode ser servido na parte interna ou nos espaços ao ar livre, sob um céu sempre estrelado.

Todo o cuidadoso projeto, assinado pelo arquiteto Octávio Raja Gabaglia, teve como foco a preservação do meio ambiente e das tradições. A área do Porto da Barra abriga um pequeno mangue onde hoje vivem caranguejos, peixes e até camarões. Ao lado fica o mercado de peixe de Búzios que funciona a pleno vapor.

A arte e as boas compras também vêm marcando presença no Porto da Barra. Entre as belas lojas de decoração, destacam-se a Soho e o Studio Grabowski; e a galeria de arte Sérgio Soares. E ainda tem a Yemanjá, loja de moda praia exclusiva.

Entre os serviços, chama a atenção o espaçoso estacionamento. Para um café ou lanchinho, a pedida é a padaria Golden Bread. E ainda tem a sorveteria da La Basque, que também oferece café, tortas, doces e macarons! 

 

Veja aqui mais sobre onde comer em Búzios!

Outras opções de restaurantes em Búzios:


Preferidos
Por Cozinha
Faixa de Preço
Por Bairro

Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.