• Pista permanece agitada até o dia amanhecer
  • Performance de dançarinos animam ainda mais a noite
  • Casa fica lotada nos feriados e no verão
  • Charme começa ainda do lado de fora
  • Espaço é perfeito para um romântico jantar a dois
  • Restaurantes para todos os gostos chamam a atenção na Orla Bardot
  • Espaço de sobra em um dos endereços mais concorridos da Rua das Pedras
  • Pés na areia no Anexo Praia
  • Música e telões garantem o movimento até a madrugada
  • Drinks e vista de cinema no bar do deck da pousada Casas Brancas
  • Festas temáticas animam a casa
  • Movimento só começa depois do anoitecer
  • Jogos de luz envolvem os ambientes
  • Shows de blues e jazz animam as noites na bela casa
  • No Bar do Zé, mesas na calçada são perfeitas para um drink

Vida Noturna

Dias de luz, noites de festa!
Pista ferve nas noites do Privilège

Se o dia é intenso nas praias, a noite buziana segue o mesmo ritmo! Boates, festas, bares com música ao vivo ou eletrônica, shows, jantares... O balneário oferece programas para todos os estilos até o amanhecer - especialmente no verão e nos feriados.

O epicentro do agito é a Rua das Pedras – e sua continuação, a Orla Bardot -, um ambiente eclético e tomado por bares, restaurantes, lojas, cafés e pessoas do mundo inteiro. É ali que se ouve os mais variados sotaques e dialetos, revelando o astral cosmopolita que tomou conta da antiga vila de pescadores.

Para ver e ser visto

Com pouco mais de 600 metros, a Rua das Pedras é um charme do início ao fim. Se não fosse ela, Búzios não seria a mesma. Restaurantes aconchegantes e sofisticados servem pratos que combinam os mais variados sabores e aromas.

Bares descolados com shows ao vivo convidam a apreciar o movimento, enquanto as boates agitam as pistas até o dia clarear. E ainda tem as galerias de arte, as lojas de decoração, de acessórios e de roupas grifadas que despertam os mais inusitados desejos de consumo.

No eixo Rua das Pedras-Orla Bardot, a cada passo o cenário fica diferente. Para bebericar e curtir o vai-e-vem, uma boa pedida é o pequeno Captains Bar, que serve drinks exclusivos em mesinhas na calçada, ao som de música eletrônica. Se a ocasião pedir um clima romântico, siga para o Deck Casas Brancas, com ambiente informal, iluminação de velas e drinks exóticos.

Para programas a dois, Anexo Praia, no Porto da Barra, é a pedida por conta do ambiente e da música

Don´t stop the music

Para dançar, o agito é garantido na bela e pioneira boate Privilège. Por lá, o visual da Orla Bardot é tão esfuziante como o som dos DJ's que se apresentam na concorrida casa noturna. Ao lado, funciona a casa de shows Luv, com programação eclética. 

Quem prefere um ambiente mais tranquilo e não menos sofisticado, com direito a shows de jazz, blues ou MPB, encontra o Pátio Havana. Lá, desça ao subsolo e confira a adega da casa ou aposte em um jantar reservado no bistrô. São cinco ambientes diferentes decorados por Sig Bergamin.

Já para os que ainda não têm idade para se esbaldar nas pistas ou apreciar vinhos, a melhor pedida é curtir as atrações do Chez Michou, que vão muito além dos deliciosos crepes. Há mais  de 25 anos, a descontraída casa reúne a moçada jovem.

Fora do eixo

Nem só de Rua das Pedras e Orla Bardot vive a noite de Búzios - pelo menos para aqueles que pretendem curtir uma praia na manhã seguinte. No Porto da Barra, em Manguinhos, o ambiente é perfeito para um jantar romântico ou um drink com os amigos.

Os projetos paisagísticos e de iluminação convidam às mesas ao ar livre de restaurantes como o Zuza, além dos gostosos lounges à beira-mar como o Donna Jô e Anexo Bar Perto dali, vale conhecer ainda o Espaço Domme, com restaurante japonês e pizzaria. 

Um dos melhores lugares para saber qual será a boa da noite é curtir uma praia em Geribá, principalmente nos arredores do Fishbone Café, point da juventude dourada. 

 

// Fuso Horário
Vale lembrar que a noite em Búzios tem horários especiais, pelo menos entre os meses de dezembro e fevereiro e nos feriados. Para ficar sintonizado, funciona mais ou menos como se Búzios tivesse um fuso-horário de menos duas horas. Com isso, as boates e festas muitas vezes só começam a encher depois da uma da madrugada. Aliás, nem vale a pena passar pela Rua das Pedras pela manhã ou começo da tarde. Até as lojas já se adaptaram ao estilo e muitas só abrem as portas depois das duas da tarde.
motta.rachel@gmail.com

Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.