• Receitas do chef mesclam paladares diversos
  • Tartar de namorado ganha a companhia de salada de tangerina e cuscus marroquinho

Zuza

Viagem pelo mundo

Antes de assumir a paixão pelas caçarolas, em 1996, o chef Cristopher Cabicieri – o Zuza, carioca apesar do nome de gringo - atuou como cantor e compositor na Europa e como jornalista no Brasil. O primeiro restaurante foi em Barra Grande, na Bahia. Depois de seis anos no vilarejo, desembarcou em Salvador, depois no Rio e, em 2007, inaugurou o Zuza em Búzios.

O cardápio traz delícias que mesclam sabores e receitas de terras distantes – é o caso do rolinho-primavera de carne seca ao molho de mel e pimenta, uma viagem que vai do sertão nordestino ao Japão. Também chamam a atenção entre as entradas o rolinho de rabada e agrião e os camarões empanados na farinha de tapioca.

A mistura de ingredientes e aromas se faz presente ainda entre os pratos principais - difícil decidir entre o salmão ao molho de ostra e manga, o filé mignon ao molho de frutas silvestres com risoto de mix de cogumelos (shitake, funghi porcini e paris), o polvo com cuscuz de legumes e banana passa, os frutos do mar grelhados na pedra (polvo, lula, camarão e filé de peixe), os camarões caramelizados – estes, os mais pedidos no extenso menu. Para finalizar os trabalhos, aposte na torta de limão com gengibre.

Às quintas-feiras, a clientela é presenteada com o Festival de Risotos, com seis sugestões, além da degustação, que permite saborear todas as opções – não deixe de experimentar o de camarão com banana passa! Já aos domingos, a Feijoada Completa reina absoluta!

Aconchegante, o restaurante tem mesas em um ambiente fechado e também ao ar livre, além de uma pequena horta de ervas aromáticas - manjericão, tomilho, orégano, salsinha, sálvia e pimentas. Enquanto finaliza os pratos na frente dos clientes e conta casos e histórias, Zuza dá um pulo na plantação em busca dos temperos fresquinhos.

Pousada Byblos
Copyright 1996-2019 Búzios On Line©.