• Perfeição em forma de bolinhos de bacahau
  • Pastéis de Nata para fechar bem os trabalhos!
  • Espaço agradável oferece mesas na varanda e no salão

Cais de Gaia

Ora pois!

O sotaque da terrinha aportou em Búzios! Mais precisamente, no Porto da Barra, complexo de gastronomia, arte e moda em Manguinhos. Conduzido pelos irmãos portugueses Joana e Joel Alves, naturais da cidade do Porto, o primeiro restaurante português de Búzios foi inaugurado no finalzinho de 2013. 

No cardápio, delícias típicas como o Bacalhau à Lagareiro, o Polvo à Lagareiro, o Franguinho da Gaia, o Arroz de Marisco... Para abrir os trabalhos, a pedida é unânime: bolinhos de bacalhau!

A elaboração dos pratos está sob responsabilidade da dupla, que busca reinventar a cozinha portuguesa com um toque de sofisticação. Um exemplo é o Bacalhau à Gaia, que combina o pescado com mexilhões e batatas cozidas.

E o que os trouxe à Búzios? “Suas belezas e qualidade de vida”, afirma Joana. Quanto à paixão da família pela cozinha, a história é antiga: “Nós nascemos nesse meio! Desde criança aprendemos a apreciar diversos tipos de culinária e sempre tivemos essa paixão. Com os ensinamentos do nosso pai, tivemos a oportunidade de aprender mais sobre a culinária portuguesa", finaliza.

 

Outras opções de restaurantes em Búzios:


Preferidos
Por Cozinha
Faixa de Preço
Por Bairro

Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.