• Tradicional paella é um dos destaques da casa
  • Shows de blues e jazz animam as noites na bela casa
  • Casa oferece cinco ambientes para estilos diversos
  • Vasto cardápio internacional traz pratos elaborados

Pátio Michou

Apurando os sentidos

A casa chama a atenção pela bela fachada. Lá dentro, porém, ela se mostra ainda mais esplêndida. Dividida em cinco ambientes, oferece pátio, bistrô, whiskeria, lounge com sinuca e adega com projeto e decoração dos arquitetos Sig Bergamin e Hélio Pellegrino.

Inaugurado em 1998, o Pátio Havana surgiu com o intuito de oferecer uma programação musical de qualidade acompanhada por uma cozinha descolada. Por isso, durante todo o ano tem shows ao vivo. Nas noites de quinta-feira, o ritmo é dançante com Salsa e ritmos latinos. O evento começa às 20h30 e, além da pista aberta para quem já domina os passos, há dançarinos profissionais para acompanhar os iniciantes.

No cardápio, petiscos variados para todos os gostos. Entre as apostas, as famosas releituras dos escondidinhos mineiros, como o de rabada; os camarões gratinados com brie; a lula à doré com molho bravo, além do suave paté de campanha, elaborado na casa.

Para o jantar, os frutos do mar fazem sucesso e aparecem em variadas versões: moqueca de camarões, tradicional paella de frutos do mar e o já famoso peixe branco do dia em crosta de castanha de caju, palmito pupunha e risoto de banana da terra. E ainda tem as massas e os risotos elaborados com produtos frescos.

Quando o assunto é carne, as sugestões são o famoso entrecote, com acompanhamento e molho a escolher; e a costela suína confitada, servida com um molho de frutas vermelhas e batatinhas calabresas rústicas. Para finalizar, aposte no mousse de chocolate semi-amargo com chantilly caseiro ou no clássico creme brulé, que por aqui ganha uma colherada de marmelada de frutas vermelhas.

Na adega climatizada, enchem os olhos os mais de cem rótulos de vinhos escolhidos a dedo pelo sommelier Celio Alzer, provenientes da França, Itália, Chile e Argentina, dentre outros países. Entre os "hermanos", destaque para a conceituada Adega Catena Zapata.

As propostas distintas da casa atraem e atendem a um público variado – desde os que chegam apenas para beliscar de frente para o mar, até os que buscam um jantar intimista e romântico à luz de velas. 

 

Outras opções de restaurantes em Búzios:


Preferidos
Por Cozinha
Faixa de Preço
Por Bairro

Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.