• De cima, península é ainda mais exuberante

Mirantes

Do alto, praias ainda mais exuberantes

 

De cima, península é ainda mais exuberante

Localizados em pontos estratégicos, os mirantes de Búzios descortinam paisagens privilegiadas da península. De fácil acesso, o Mirante de João Fernandes fica próximo à praia de mesmo nome e apresenta parte das praias. Já o Mirante do Forno (entre as praias Brava e do Forno), mais alto que o de João Fernandes, oferece vista panorâmica. 

Já entre as praias da Foca e da Ferradura fica a Ponta da Lagoinha, uma formação rochosa emoldurada por piscinas naturais (na maré baixa) e vegetação nativa, incluindo o cacto de cabeça branca. Com bonita vista, o ponto é também cenário constante de estudo de cientistas. Por conta e suas características morfológicas e geológicas, esculpidas pela ação das ondas e das marés, o ambiente foi batizado de “Himalaia Brasileiro”, sendo uma amostra da formação do continente, ocorrida há mais de 500 milhões de anos.

O adro da igrejinha de Sant 'Ana, na praia dos Ossos, também funciona como um belo mirante. A paisagem bucólica ganha o contorno dos coloridos barquinhos de pesca, além da vegetação exuberante que cobre os morros ao redor.


Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.