• Praia do Forte é uma das mais concorridas
  • Águas cristalinas para curtir e mergulhar
  • Pertinho. Vale conhecer!

Arredores de Búzios

Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rio de Janeiro fazem parte do roteiro

Os arredores de Búzios revelam boas supresas. Entre os destaques estão as águas cristalinas de Arraial do Cabo, as dunas de Cabo Frio, as atividades de ecoturismo em Sana e Casemiro de Abreu e ainda as maravilhas do Rio de Janeiro.

Arraial do Cabo

Águas cristalinas para curtir e mergulhar

Por conta de sua rica vida marinha e do mar cristalino - ora verdes, ora azuis - a região está entre os melhores pontos do país para a prática do mergulho autônomo. Junte-se aí as areias finas e branquinhas... não por acaso, Arraial  foi batizada de “Caribe Fluminense”.

A cidade fica a cerca de 30 minutos de Búzios e, para começar a desbravar suas belezas, visite o Pontal do Atalaia, um dos principais cartões-postais das redondezas. A imensa rocha que avança sobre o mar descortina praias, ilhas e a extensa restinga de Massambaba, além da Lagoa de Araruama. O local é perfeito para assistir o por do sol.

Passear de barco é programa clássico em Arraial. As embarcações partem do cais da praia dos Anjos e conduzem por diversas praias - algumas só acessíveis por mar - ilhas, grutas e cenários desertos. Mergulhar com snorkel cilindro também faz parte do roteiro: os naufrágios e os coloridos corais atraem peixes, tartarugas, arraias...  

 

Cabo Frio

Praia do Forte é uma das mais concorridas

Cabo Frio, a menos de meia hora de Búzios, é a “capital” da Região do Lagos. A cidade cresceu, mas manteve preservada a beleza de suas dunas e praias. A mais badalada é a praia do Forte, no Centro. No verão, é difícil encontrar um espaço para armar a barraca depois do meio-dia, apesar da extensa faixa de areia. No canto esquerdo fica o Forte São Matheus, uma construção do século 17, bem conservada e aberta à vistação. 

 

Já as praias do Peró e a das Conchas são mais afastadas e mais tranquilas, porém, não menos belas! Na volta, aproveite para almoçar no Boulevard Canal, repleto de restaurantes. Inclua no roteiro uma visita à "Rua dos Biquínis", um shopping a céu aberto com mais de 200 lojas de moda praia.

Sana / Casemiro de Abreu  A região serrana é conhecida por seus roteiros ecológicos recheados de atividades de aventura. Entre as opções estão rapel, rafting, cavalgadas e caminhadas em meio a cachoeiras, corredeiras, paredões e trilhas contornadas pela mata Atlântica. Os belos cenários ficam a cerca de uma hora de Búzios.

Rio de Janeiro A capital consegue combinar natureza e concreto com harmonia. Caminhando por algumas das praias é possível vislumbrar o Cristo Redentor e o bondinho do Pão de Açúcar  em total comunhão com a paisagem intocada. Por falar em atividades à beira-mar, a cidade tem cerca de 30 quilômetros de orla contornada por calçadões e ciclovias tomadas por gente o dia inteiro.

Cristo Redentor é cartão-postal

Além das praias – da democrática Copacabana à extensa Barra da Tijuca, passando pela neo-hippie Ipanema ou pelo badalado Leblon – o Rio abriga ainda a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque do Flamengo e a Floresta Tijuca, todos emoldurados por belos cenários naturais e espaços de sobra para a prática de esportes ao ar livre. 

A capital, porém, também é da noite e reflete na Lapa toda a sua boemia. São bares, restaurantes e casas de shows ocupando sobrados e casarões que só fechem as portas quando o samba termina!

Serviço - Algumas agências em Búzios vendem passeios de ida e volta aos destinos acima. 

In Búzios
Passeios Exclusivos em Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rio de Janeiro
Tel: (22) 2623-6033 / (22) 9-8843-9371

Buzios Rent a Bike
Manoel Turíbio de Farias, 335  Tel: (22) 2623-1020

Tour Shop
Tel: (22) 2623-4733 / 0292

Malizia
Tel: (22) 2623-1638 / 1761 / 2022

Mister Tours
Tel: (22) 2623-2100

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.