• Esporte pode ser praticado também em mar com ondas

Stand Up Paddle

Para curtir o visual, a dica é remar... e até surfar!

Moda no Rio de Janeiro desde o verão 2010/2011, o stand up paddle (SUP) também chegou a Búzios com força total. Originário do Hawai, o esporte consiste em remar em pé sobre uma prancha semelhante à do surf. A atividade pode ser praticada em praias com ou sem ondas.

As praias de Manguinhos, Rasa e Ferradura são calmas e bem procuradas para uma boa remada.  Já para manobrar com ondas, Geribá é a melhor pedida. Em todas elas, você encontrá pranchas para aluguel por hora e assistência para iniciar. 

Uma boa opção para iniciantes são aulas ministradas pela Búzios Kitesurfing School. De acordo com o instrutor Eduardo Graf, já na primeira aula o aluno aprende a ficar em pé em cima da prancha e remar. "Passamos as técnicas necessárias para equilíbrio, posição do corpo e como utilizar o remo de forma correta”, explica. Os alunos aprendem a manobrar as pranchas em local sem ondas e, aqueles que quiserem, já podem praticar em ondas , mesmo que nunca tenham surfado antes.

Os melhores dias para aula de SUP são aqueles em que não há vento – ou quando o vento não vem de sul (frente fria) - o que garante um mar mais calmo. As aulas devem ser marcadas com antecedência. Quanto ao local, Eduardo explica: “podem ser realizadas em locais e praias diferentes, inclusive em frente às pousadas dos interessados”. 


Serviço:

Búzios Kitesurfing School

Tel: (22) 9-9781-9698

Email: edugraf2@hotmail.com


Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.