• Emoção garantida nos voos de parapente
  • Adrenalina e lindos visuais nos saltos de asa delta
  • Beleza de cenário!
  • A bela praia de Tucuns aos pés dos aventureiros
  • Voos duplos de parapente apresentam belas paisagens
  • Voos descortinam serra e mar na mesma paisagem
  • Aventura permite apreciar a península de novos ângulos
  • Praia é ponto de pouso dos voos de asa delta e parapente

Voo Livre

De asa delta ou parapente, balneário a seus pés

Em Búzios, uma rampa natural em plena mata Atlântica é o ponto perfeito para decolagens de parapentes e asas deltas para voos duplos de instrução (ou panorâmicos). Ao saltar embalados pelos bons ventos que sopram na região, os aventureiros apreciam variados e privilegiados ângulos da península.

A 180 metros de altura, a rampa é o segundo ponto mais alto da cidade e fica dentro da Reserva Ambiental das Emerências.

Os voos de asa delta duram, em média, de 15 a 20 minutos; e os de parapente, cerca de 20 minutos (podendo variar entre 10 e 30 minutos), dependendo da intensidade e direção do vento. A atividade, porém, tem duração aproximada de duas horas, levando em conta o deslocamento até o local do salto. Normalmente, as saídas são do canto direito da praia dos Tucuns, no Point do Voo ou no ponto final das vans, com subida à Serra das Emerências, local da decolagem. 

Os pousos acontecem na praia de Tucuns e, durante a atividade, é possível apreciar as praias de José Gonçalves, Geribá e Tucuns, além da mata da serra. Os voos podem ser realizados durante o ano inteiro. Evite, porém, os meses de agosto e setembro, quando ventos mais fortes atingem a área e comprometem a prática da atividade.

Informações úteis:

- Antes do voo de instrução de asa delta, os alunos participam de uma aula básica sobre o equipamento e suas funcionalidades, metereologia, segurança em voo, pouso e decolagem. Já para quem vai praticar parapente, as explicações recaem sobre os procedimentos de decolagem.

- A atividade não é permitida para menores de 15 anos. Alunos entre 16 até 17 anos, devem apresentar documento de identificação e estar acompanhados de um responsável legal.

- O peso máximo do aluno deve ser de 95 kg (asa delta) e 100kg (parapente).

- É preciso pré-agendar o voo, que só será confirmado se houver condição favorável para a realização da atividade. Ligue cerca de duas horas antes do horário agendado para confirmar.

- Use roupas leves (as de ginástica são as ideais) e um calçado fechado (tênis).

Serviço: 

Búzios Escola de Asa Delta 

Tel: (22) 2623-0132

https://www.buziosescoladeasadelta.com.br

Rota de Voo - Escola de Parapente e Voo Livre

Tel: (22) 9-9821-7070 

http://www.rotadevoo.com.br




Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.