• Praia de Ferradurinha é apreciada de ângulo exclusivo
  • Roteiros são montados ao gosto do cliente
  • Trilhas fazem parte dos passeios por Búzios
  • Bikes elétricas também estão disponíveis
  • Trilha liga as praias da Ferradura e Ferradurinha

Bike

Terrenos para todos os gostos

Que tal alugar uma bike para conhecer a península de forma sustentável e ecológica? Búzios tem 70 quilômetros quadrados de extensão e é possível chegar a algumas praias pedalando. Sobre duas, descobre-se recantos e paisagens incríveis em vários bairros da cidade.

A península é interligada por terrenos mistos (asfalto, terra, pedras...) que podem ser desbravados em passeios leves, em roteiros médios ou em circuitos de nível avançado. A escolha vai depender do objetivo e do preparo do turista.

A Búzios Rent a Bike, no Centro, oferece aluguel de bicicletas de passeio e de mountain bike. O “kit” inclui tranca, mapa, dicas e capacete. A locação pode ser de 12 ou 24 horas e é indicada para curtir as praias. A empresa também oferece tour de nível médio, guiado (guias bilíngues) com duração entre duas e três horas. As saídas acontecem todos os dias, às 9h, 12h e 15h e levam a praias, mirantes e trilhas.

Já na Pousada Fazendinha, na estrada Búzios x Cabo Frio, os passeios de bike (guiados ou não), exploram as belas trilhas e as praias da região, como Caravelas e José Gonçalves. É possível ir até ao Pontal do Peró, em Cabo Frio. 

Cicloturismo também é a pegada do Circuito MTB Búzios, que oferece percursos locais e intermunicipais pelas cidades da Região dos Lagos, sempre saindo de Búzios.Os passeios são montados de acordo com o nível ou desejo de turistas, ciclistas ou grupos. Os tours devem ser agendados com antecedência e incluem guias especializados na região. 

Para a turma que prefere as bicicletas elétricas, o produto está disponível na Tour Shop. Elas podem ser alugadas por duas, quatro ou oito horas. O roteiro é livre e não há passeios guiados.

Serviço:

Búzios Rent a Bike

Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2072 - sobreloja 02 – Trevo da Barbuda (entrada de Geribá) - Manguinhos 

Tel: (22) 2350-4421 / 9-8817-8623

Pousada Fazendinha

Estrada Fazendinha, Km 1,7 – Baía Formosa

Tel:  (22) 9-7402-9770

Circuito MTB Búzios

Tel: (22) 9-8829-3879

Tour Shop

Orla Bardot, 550

Tel: (22) 2623-4733 / 0292

 

 


Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.