• Carnes argentinas são de dar água na boca
  • Decoração é repleta de detalhes, como uma fonte entre os salões

Estância Don Juan

Direto da Argentina

Um belo projeto arquitetônico e paisagístico chama a atenção em uma esquina da Rua das Pedras. É a Estância Don Juan, restaurante especializado em delícias da cozinha argentina com direito a tango nas noites de terça-feira: músicos tocam no mezanino e, esporadicamente, dançarinos se apresentam no salão. O show rola das 20h30 às 23h e é cortesia da casa. 

O ambiente é uma mistura de sofisticação, bom gosto e descontração, obra do arquiteto Hélio Pellegrino. Nos três ambientes, sendo um externo, os clientes podem escolher entre petiscos ou carnes importadas da Argentina e Uruguai. Para acompanhar, a pedida são os vinhos  - são mais de cem rótulos de diversos países.

O Don Juan foi inaugurado em 1994 e surgiu pela carência de restaurantes especializados em carnes no balneário. Entre as sugestões da casa está o “Ojo de Bife”, um contra filé com sabor e textura únicos. Em caso de dúvidas, acione o chef da parrilla, o argentino Carlos Alevatto – o “Caru” - além de saber tudo sobre cortes e culinária argentina, ele adora ir às mesas explicar o preparo das peças, que só vão para a grelha depois de feito o pedido.

Para acompanhar as carnes, o cliente tem a liberdade de escolher as guarnições e montar o próprio prato. Entre as opções mais pedidas está a batata assada Mediterrânea, recheada com cream cheese, tomate seco e azeitonas.

Na hora de adoçar o paladar, invista no Crepe Tango, recheado com o tradicional doce de leite argentino e nozes. A receita foi criada pelo restaurante para o Festival Gastronômico e,  mediante a aprovação dos clientes, foi incluída com louvor no cardápio da casa!

Pousada das Amoras
Copyright 1996-2019 Búzios On Line©.