• Jantar tipicamente francês e à luz de velas
  • Pratos especiais ganham destaque
  • Mesas da varanda são sempre concorridas

Cigalon

Sabores da França

Debruçado sobre a praia do Canto, o restaurante funciona na Pousada do Sol desde 2004. Aconchegante e romântico é perfeito para jantar a dois. 

Com um currículo recheado de cursos de gastronomia na França e na Itália, a chef argentina – e proprietária da casa - Sonia Persiani assina o menu repleto de tentações. Para acompanhar, vinhos franceses, italianos, chilenos, argentinos, nacionais escolhidos a dedo, afinal, Sonia faz parte da Associação Brasileira de Sommelier.

Para começar a seção de degustação, nada melhor do que o couvert: são pães, manteiga e azeite aromatizado. Em seguida, é a vez das entradas e, entre as sugestões, vieiras grelhadas e molho de capim limão e lagostins em crosta de dois gergelins, folhas verdes e laranja. Na hora do prato principal, a dúvida certamente ficará entre o cordeiro à cardamomo com senteurs de provence (abobrinha, berinjela e tomate) e o filé de badejo com cogumelos e espinafre orgânico - um dos pratos mais concorridos. Para o grand finale, a dica é o creme brulê de amêndoas, peras carameladas e cremoso de laranja.

Outras opções de restaurantes em Búzios:


Preferidos
Por Cozinha
Faixa de Preço
Por Bairro

Assuntos Relacionados

Pousada Byblos
Copyright 1996-2020 Búzios On Line©.