• Burrata de Puglia, rúcula e tomate seco - combinação imbatível!
  • Margherita pode ganhar muçarela de búfala negra!
  • Ambiente aconchegante e pizzas na lenha

Forneria Picardia

Gostinho da Itália em Búzios!

A pizzaria é comandada por Ricardo Cicchelli, que acumula os títulos de Pizzaioli Profissional (Scuola Italiana Pizzaioli, em Caorle, província de Veneza), e Master Istruttore (Accademia Pizzaioli, em Gruaro, também província de Veneza).

Do forno à lenha saem delícias como a pizza que dá nome à casa (Picardia), criação de Cicchelli, à base de calabresa artesanal picante, berinjela e cebola roxa. Também fazem sucesso a All Funghis, com cogumelo paris e shitake; e a Verano Buziano, com peito de peru, geleia de cebola caramelizada e fio de mel. O cardápio traz ainda calzones e rotolinas (uma espécie de pizza enrolada).

Para abrir os trabalhos, aposte na Burrata (muçarela de búfala cremosa típica da região da Puglia) e no Crostini Parmegiano (massa de pizza aberta na mão com parmesão e azeite). O salão aconchegante, com paredes de tijolinhos cobertas por fotos antigas de fornerias italianas, convida a brindes com taças de vinho. Já as mesinhas da varanda são perfeitas para degustar uma cerveja artesanal ou uma caipivodca.

O nome do espaço é repleto de referências e lembranças para Cicchelli. “Picardia” era o apelido de seu pai; e “Forneria” veio da longa paixão de Ricardo por pizzas. 

“Cheguei ao ponto de percorrer, em todas as cidades e lugares que estive, as mais diversas pizzarias, bares, botecos e afins que servem pizzas pelo simples prazer de experimentar todas as formas de apresentações que esta redonda consegue fascinar seus apreciadores. Uma boa pizza não se baseia somente em massa, molho e muçarela. Como em toda culinária, os bons ingredientes, segredos, tempos certos e preparos fazem a grande diferença”, explica o pizzaiolo.

Na Picardia, as massas são confeccionadas à base de fermentação natural de longa duração (48 horas), utilizando ingredientes genuinamente italianos. Os cuidados garantem um sabor típico da Itália!

 

Outras opções de restaurantes em Búzios:


Preferidos
Por Cozinha
Faixa de Preço
Por Bairro

Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.