• Campo permite belas tacadas com vista para o mar
  • Vegetação nativa envolve todo o espaço
  • Paisagismo é exuberante
  • Novos lagos completam o ambiente
  • Atividades para jogadores de todos os níveis
  • Sustentabilidade na manutenção dos jardins

Golfe Clube Aretê Búzios

Tacadas com vista para o mar

Considerado um dos melhores campos de golfe da América Latina, o Golfe Clube Aretê Búzios (GCAB) foi reinaugurado no final de 2019 após uma completa modernização.

Investimentos recentes permitiram a troca de todos os 18 greens, implantação de novos tees, a concepção de sete novos lagos e o aprofundamento de outros dois já existentes. Tudo isso em uma extensão de 7000 jardas.

A renovação e ampliação permitiram a conclusão do projeto original idealizado na década de 1990 por Umberto Modiano, concebido por Dom Eudes e desenhado pela Dye Designs, de Pete Dye, conhecido como o Picasso dos campos de golfe. No Brasil, o único campo com a sua assinatura, em parceria com seu filho Perry, é o GCAB. 

Com base no novo desenho, respeitou-se e valorizou-se tudo o que o terreno tem a oferecer: bela vegetação nativa, acidentes geográficos, recursos naturais, topografia e, é claro, a estonteante paisagem de Búzios. 

O campo aproveitou a topografia acidentada para se tornar um stadium course, tendo os primeiros nove buracos em estilo links e os últimos nove buracos em estilo montanha. O campo de par 72 tem cinco conjuntos diferentes de saída, com distâncias variando de acordo com a habilidade do jogador. Possui um driving range, com profundidade de 300 metros, putting green de treino com 27 buracos, 66 bancas pelo campo e 14 lagos no total. 

O espaço oferece diversas modalidades de atividades, para todos os níveis de jogadores. Há desde aulas individuais e coletivas para não associados, até a possibilidade de ser um permissionário individual ou corporativo. 

O campo está aberto a jogadores não filiados e o valor do green fee é de R$ 280,00 nos finais de semana e feriados, com descontos para pacotes e para a prática em dias de semana.

O Golfe Clube Aretê Búzios (GCAB) está aberto de segunda a domingo, das 7h às 19h. É sugerido agendar o tee time.
Endereço:Estrada Bento Ribeiro Dantas, Km 9 - Rasa
Tel: (22) 2629-1338 

Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2024 Búzios On Line©.