• Mergulhadores fazem a festa na ilha de Âncora!
  • Espécies coloridas e curiosas por toda parte
  • Corais encantadores enfeitam o fundo do mar
  • Embarcação espaçosa e confortável

Love4Dive

Muito amor pelo mergulho!

Búzios começou 2021 ganhando mais uma operadora de mergulho! A Love4Dive é formada por mergulhadores experientes e com foco na conscientização ambiental. Parceira da Sea Shepherd Brasil, uma organização para preservação dos mares, a Love4Dive promete muitas ações nas praias de Búzios. 

“Nossa operação é 100% focada na conscientização ambiental, indo além de um mergulho recreativo. Queremos que o mergulhador entenda o papel de cada animal, coral e até mesmo dos pescadores na nossa região. É preciso conhecer para preservar”, conta Duda Franco, diretora comercial da agência. 

A bordo de uma confortável embarcação, a equipe oferece batismo e cursos para mergulhadores certificados. As atividades acontecem em cenários como as ilhas de Âncora (Santuário das Tartarugas), Gravatás, Feia e Branca, além da Laje de João Fernandes.

Xodó da equipe, a ilha de Âncora marcou nosso mergulho com a Love4Dive. No Santuário das Tartarugas, como também é conhecida a ilha, nadamos a cerca de 12 metros de profundidade. Além das “estrelas” do local, as tartarugas, observamos várias outras estrelas, como as do mar, que marcam presença em cada cantinho dos corais.   

Também pudemos apreciar cardumes de peixes das mais variadas cores e espécies. A rica vida marinha deu um show, revelando sargentinhos, frades, ciliares, agulhas... Durante a navegação para as ilhas, por ser rota de passagem de diversas espécies, não é raro avistar peixe-lua, golfinhos e até mesmo baleias.

Mais distante das ilhas buzinas, a viagem para Âncora dura cerca de uma hora e meia. É recomendável evitar os dias de vento forte - nesse caso, não esqueça de tomar remédio para enjoo. 

Love4Dive
Tel: (22) 99868-5000

Vila Tortuga, Quadra 2, Lote 2 - Tartaruga

 


Assuntos Relacionados

Chez Pitú
Copyright 1996-2021 Búzios On Line©.